Mitos do Whey Protein

   09/16/2020 09:36:04     Suplementos    0 Comentários
Mitos do Whey Protein

O Whey Protein é um suplemento com base na proteína isolada retirada do soro do leite, sendo muito utilizado por atletas e praticantes de atividades físicas em geral.

Entre as principais indicações do consumo, encontramos o emagrecimento, o alto valor biológico e a recuperação da massa muscular. Porém, é muito comum surgirem alguns mitos  sobre o suplemento e que podem deixar o consumidor com dúvidas. Pensando nisso, trouxemos hoje os mitos mais comuns e que você já pode ter escutado.

Intolerantes a lactose não podem usar suplementos

Mito. Em geral, os intolerantes à lactose podem consumir Whey Protein sem nenhum prejuízo à saúde. Além disso, existem opções que apresentam proteínas isentas de lactose, como o Whey Isolado, que pode ser uma ótima opção.

Whey pode causar hipertrofia

Mito. Suplementos como o Whey ajudam na construção da massa muscular, no entanto não são os responsáveis diretos pela hipertrofia. Para conseguir o efeito da hipertrofia muscular, é necessário criar uma combinação entre treino intenso, suplementação, dieta adequada e descanso.

Não existe diferença entre os wheys

Mito. Cada  tipo de whey protein passa por um processo diferente, o que faz cada um ter uma particularidade específica.

É necessário tomar o Whey logo após o treino para catabolizar

Mito. Embora a suplementação Whey se mostre eficaz em aumentar a síntese proteica logo após o treino, não é necessário o imediatismo. Segundo estudos realizados, o importante é o total do consumo proteico diário e não apenas a suplementação pós-treino.

Com este artigo, acreditamos estar esclarecendo algumas dúvidas que surgiram com bases nesses mitos comuns. E se você ainda continua com alguma dúvida sobre suplementação e Whey, não deixe de compartilhar com a gente!

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