Como descobrir se o suplemento é original?

   09/09/2020 09:36:04     Suplementos    0 Comentários
Como descobrir se o suplemento é original?

Os suplementos são um dos aliados indispensáveis não apenas para ter um corpo saudável e desejado, mas também para a saúde mental e consequentemente o aumento da autoestima e do bem-estar.

No entanto, é preciso ter atenção já que os suplementos falsificados são um perigo para à saúde e o índice de falsificação no Brasil é alta. Mas, como diferenciar o suplemento original do falsificado? Confira as dicas que separamos para te ajudar!

  • Embalagem: As empresas honestas investem bastante na embalagem do produto. Por isso, produzem rótulos chamativos, coloridos e bem-feitos. Por isso, comparar as cores da embalagem, conferir se o lacre está bem aplicado e intacto, é uma ótima dica para saber se está comprando um bom suplemento.
  • Preço: Sabemos que produtos importados possuem um valor mais alto que os nacionais, já que as taxas de importação são cobradas. Por isso, desconfie quando oferecem suplementos com preço muito abaixo do que aquele do mercado.
  • Qualidade: Verifique se as características do suplemento correspondem às constantes dos rótulos, como quantidade e/ou substituição dos componentes. Em caso de dúvidas, o indicado é checar as informações em sites especializados. O uso de creatina falsa na composição, por exemplo, pode gerar reações como pedras nos rins.
  • Importação: Os suplementos falsificados podem ser produzidos em laboratórios clandestinos. Por isso, procure verificar as informações do rótulo, referentes à importação. Caso ainda haja dúvidas, entre em contato com o SAC da empresa, solicitando todas as confirmações dos dados.

Outra dica de ouro é sempre guardar as notas fiscais, dessa forma o contato com os canais de atendimento é mais rápido e efetivo.  A outra possibilidade caso seja identificado a falsificação é solicitar que a loja faça o ressarcimento do valor e contatar o Procon.

A variedade de suplementos – nacionais e importados - é grande, o que dificulta a escolha da loja para adquirir. No entanto, procure comprar nas lojas mais conhecidas e com boa reputação. Além disso, confira sempre quem é o vendedor e procure pelas marcas mais conhecidas!

Comentários

Faça o login para enviar seu comentário