Termogênico e os efeitos no corpo

   10/12/2020 16:37:42     Suplementos    0 Comentários
Termogênico e os efeitos no corpo

A ação termogênica é a propriedade que algumas substâncias têm de acelerar o metabolismo, aumentar a taxa metabólica, transformando os nutrientes em energia e diminuindo a formação de depósitos de gordura.

Presentes tanto em suplementos, quanto em alimentos eles têm por função, estimular o metabolismo e aumentar o consumo de energia, além da temperatura corporal, por meio da estimulação dos sistemas cardiovascular, respiratório e nervoso central, que concorrem para a queima de gorduras.

Onde o termogênico está presente?

  • Chás - verde, preto, branco;
  • Café;
  • Pimenta vermelha;
  • Gengibre;
  • Canela

Efeitos no organismo

Por acelerar o metabolismo, os termogênicos geram mais energia para a realização de exercícios. E por isso, o corpo precisa atingir a gordura estocada e transformá-la em energia, chegando à queima de gordura.

Os termogênicos também são responsáveis por estimular a prática de exercícios físicos, já que são compostos por ingredientes energéticos. Aumentam a temperatura corporal e os batimentos cardíacos; o sangue corre em uma velocidade mais elevada e as veias se dilatam.

Efeitos colaterais

Por acelerarem o metabolismo, é importante prestar atenção em algumas questões quando você pensar em utilizar deste suplemento. Em primeiro lugar, procure um profissional especializado de saúde para atender você e direcionar qual a melhor estratégia alimentar e de suplementação para atingir seus objetivos. Além disso, verifique o seu grau de ansiedade e sua qualidade de sono.

Estimulantes mais fortes, como a sinefrina, podem gerar diversos quadros de respostas graves de pânico, ansiedade e insônia.
Todos os alimentos e suplementos contém benefícios e malefícios, de acordo com seu organismo e seu estilo de vida. Por isso é fundamental o acompanhamento de um profissional para a inserção de qualquer tipo de suplemento em sua rotina alimentar.

Comentários

Faça o login para enviar seu comentário