6 alimentos para você ganhar massa muscular

   11/19/2020 17:58:01    0 Comentários
6 alimentos para você ganhar massa muscular

Ricos em proteína! Esses são os alimentos que você deve procurar para o ganho de massa. São eles: carnes, ovos, leguminosas (feijão e amendoim). Isso é necessário porque são os aminoácidos que proporcionam o crescimentos e a reparação de tecidos – o que inclui a massa muscular. Esses nutrientes também atuam no metabolismo celular e na contração dos músculos. 

Além das proteínas, é importante buscar gorduras boas para o seu organismo. E você as encontra nos alimentos: salmão, atum e abacate.

Abaixo, fizemos uma lista com 6 alimentos, além dos que já citamos acima para você dar uma atenção maior em seu cardápio diário.

  1. Queijos: especialmente queijos ricos em gordura, como minas e coalho, pois aumentam bastante as calorias da dieta e também são ricos em proteínas;

  2. Abacate: excelente fonte de calorias e gorduras boas, aumentando a quantidade de energia e antioxidantes da deita. Pode ser adicionado na salada do almoço ou em vitaminas no pré ou pós-treino;

  3. Amendoim: rico em proteínas e vitaminas do complexo B, além de antioxidantes que favorecem a recuperação muscular no pós-treino;

  4. Feijão: ótima fonte de proteína vegetal, fica ainda mais rico quando consumido juntamente com o arroz nas refeições principais, pois proporciona uma boa combinação de aminoácidos para os músculos.

  5. Frango: é rico em proteína e fácil de ser usado em tanto nas refeições principais quantos nos lanches;

  6. Atum: rico em ômega-3 e fácil de utilizar, é fonte de proteínas e gorduras boas que podem ser utilizadas nos lanches ou no pós-treino;

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Lembrando que é fundamental o acompanhamento de um profissional.

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